fbpx
cropped-favicon-doce-dose.png

Como calcular brindes para evento corporativo?

Como calcular brindes

Na hora de planejar um evento, um dos pontos importantes é a escolha correta do brinde. De acordo com o seu público, é preciso avaliar se o produto será mais descontraído ou sofisticado, por exemplo, mas o importante é que a sua marca e seus valores sejam transmitidos nele. E como saber a quantidade necessária? Se você comprar menos, pode faltar e acabar passando uma imagem negativa para o público que não receber; ao fazer mais do que precisa, pode sobrar algumas unidades e você ser cobrado pelos gestores por uso inadequado do budget. Pensando nisso, nesse post você vai aprender como calcular brindes para evento. Confira!

Como calcular brindes para evento corporativo?

Número de participantes do evento

A primeira etapa de como calcular brindes, é conhecer a quantidade de participantes. Esse número pode ter uma pequena variação, visto que sempre existe uma quebra – mesmo após a confirmação, sempre tem cerca de 10% dos participantes que não vão. Além disso, algumas pessoas podem aparecer de última hora e precisam de uma exceção para entrar, por exemplo, o colega de algum diretor ou presidente, que não podem ficar de fora.

Parceiros

Aqui entram os fornecedores e pessoas que ajudaram a colocar o seu evento para funcionar. Empresas de confiança, que já prestam serviços há um tempo para sua empresa, ou mesmo aquelas que você está contratando pela primeira vez, mas exerceram um trabalho de qualidade, merecem ser lembradas. É claro que só faz sentido entregar o brinde para aqueles que te ajudaram de fato, e que você sabe que poderá contar com eles futuramente.

Caso você esteja produzindo um congresso ou feira, onde terá estandes, vale a pena entregar para aquela pessoa responsável pela negociação do espaço no evento. Afinal, eles também são essenciais para que a sua feira, por exemplo, tenha conteúdo interessante para os participantes.

Colaboradores

Por último, mas não menos importante, é preciso lembrar de sua equipe. Se for uma empresa pequena, em que diferentes colaboradores auxiliaram na produção do evento, é de bom tom contar algumas unidades para entregar a todos os colaboradores. Para empresas grandes, como não é viável presentear a todos, é interessante entregar àqueles que executaram o evento o evento em si, como a equipe de marketing e algum colaborador de Compras ou Financeiro.

Quer presentear com brindes fora da caixa e divertidos?
Conheça nosso catálogo


Se o orçamento estiver muito justo, uma boa opção é escolher uma versão mais simples do brinde oficial, para entregar aos parceiros e colaboradores. Geralmente, você pode solicitar do mesmo fornecedor e conseguir, inclusive, um desconto.

Lembramos que é sempre útil guardar uma amostra para histórico e como referência para os próximos eventos.

Seguindo essas dicas, você conseguirá otimizar a compra de brindes para o próximo evento e, aos poucos, entender qual a quantidade ideal de unidades que sua empresa precisa.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você! Se você está em busca de um brinde personalizado, clique aqui e receba nosso catálogo com todas as nossas linhas. Já para quem está procurando ideias, confira nosso post com Ideias de brindes criativos para surpreender seus clientes.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também

técnicas de planejamento
Blog

3 técnicas de planejamento

Técnicas de planejamento são maneiras de organizar o seu cotidiano de forma prática. Vamos apresentar 3 técnicas que vão facilitar muito o seu dia. Vamos lá!

Leia mais
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?