fbpx
cropped-favicon-doce-dose.png

Feiras de negócios como ferramenta de marketing

Apesar de o mundo virtual estar cada vez mais presente no mundo corporativo e nas relações comerciais, o relacionamento interpessoal “tradicional”, ainda surte excelentes efeitos.  Uma forma de se constatar essa realidade é a participação em feiras de negócios. No post de hoje, contamos para você algumas vantagens de fazer parte deste tipo de evento. Confira!

Vantagens de participar de uma feira de negócios

  1. Divulgar a marca

Feira é um lugar essencialmente para exposição de sua marca. O objetivo é ser notado pelo maior número de pessoas. Neste sentido, é fundamental que seu estande esteja preparado, e acompanhe a identidade visual de sua empresa.

Em todos os casos, é essencial que você tenha uma equipe de atendimento capacitada, material de divulgação informativo e de qualidade. Outro item que não pode ficar para trás são os brindes.

O mais recomendado é que você tenha mais de um tipo de brinde. Um deles, mais simples pode ser voltado para os visitantes em geral, que passarem pelo seu estande, outro para os clientes com quem você se relaciona e ainda outro para quem fechar negócios.

  1. Entender o mercado

Participar de feiras é também uma excelente maneira de captar o que está acontecendo no mercado e quais são as tendências. É importante que você também aproveite o evento, e não apenas fique no estande. Visite os demais expositores, converse com concorrentes e possíveis fornecedores.

Quer presentear com brindes fora da caixa e divertidos?
Conheça nosso catálogo


Saia do evento sabendo mais do mercado do que sabia no começo.

  1. Aproximar-se dos clientes

Estreitar relacionamento com clientes atuais e conquistar novos também é uma das vantagens de participar de uma feira de negócios. Uma boa prática, especialmente se sua empresa atua em vários locais do país (ou do mundo), é convidar os clientes da localidade do evento para visitar seu estande. Você pode ligar ou mandar e-mail, conforme sua viabilidade. Seus clientes ficarão gratos e certamente terão ainda mais apreço por sua marca.

Os visitantes que podem tornar-se clientes, também merecem toda a atenção. Esteja preparado para recebê-los e apresentar seus produtos e serviços.

E você, já escolheu de quais feiras sua empresa vai participar nos próximos meses? Conte para nós nos comentários! E não deixe de compartilhar este artigo com as áreas de marketing e vendas da sua empresa!

Se preferir, entre em contato ou receba nosso catálogo.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?