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5 dicas de brindes para clientes

5 dicas de brindes para clientes

A utilização de brindes para fidelizar clientes ou fechar negócios é uma das práticas de marketing mais consagradas que existem. Mas, mesmo assim, às vezes, acabam faltando ideias sobre quais brindes podem ser os melhores para seus clientes. Para evitar que você chegue a uma situação dessas, neste post a gente lista para você 5 dicas de brindes para clientes coringas que podem ser ofertados nos mais diversos casos. Veja:

5 dicas de brindes para clientes

  1. Bloco de notas e caneta: mesmo no mundo digital, continuam fazendo sucesso! É sempre útil ter por perto um papel e uma caneta para fazer anotações mais rápidas e poupar a bateria do seu celular.
  2. Doces: Seja para eventos ou em datas especiais, os doces são muito úteis para dar aquela energia. Podem ser balas ou chocolates em pequenas porções.
  3. Ecobag: quanto mais resistente o material da sacola reutilizável, maior será o uso e maior a visibilidade de sua marca.
  4. Pen drive: há muitos modelos, que vão de design simples ao divertido, e podem ser uma opção para entregar o material de uma palestra ou evento, por exemplo.
  5. Vinhos: para datas especiais e clientes sofisticados, escolha vinhos de um produtor conceituado e personalize o rótulo.

Dicas importante quando falamos de brindes para clientes:

Brindes para clientes: Útil

Caso você seja expositor em uma feira, certamente vai ganhar a simpatia de muitos clientes e prospects ao oferecer brindes que facilitem a visita deles aos estandes. Pense, por exemplo, e: um porta-lanche (com lanches) que pode ser muito bem-vindo especialmente em casos de feiras grandes. Outras boas ideias são barras de chocolate em embalagens personalizadas pra dar um ânimo e garrafinhas de água também com personalização no rótulo.

Brindes para clientes: Estratégico

Antes de encomendar os brindes, lembre-se de que eles devem fazer parte de uma estratégia de marketing. Então é importante que estejam alinhados com seus objetivos, sem comprometer o orçamento da empresa.

Brindes para clientes: Qualidade

É sempre bom lembrar que o brinde seja de qualidade. Você não vai querer que sua marca seja relacionada com artigos de baixa qualidade, certo? Então certifique-se desse ponto pedindo cases ou amostras.

Brindes para clientes: Personalizado

E o mais importante: você precisa de um brinde personalizado. Encontre junto de sua empresa de brindes algum modo de personalizar os materiais para que seu público, de fato, tenha uma nova experiência com sua marca.

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