fbpx
cropped-favicon-doce-dose.png

4 ideias de ações efetivas de endomarketing

Responda rápido: o marketing deve ser voltado apenas para o cliente externo? Se você respondeu que “não”, acertou! O marketing serve também (e muito!) para os seus colaboradores.

O nome que se dá às ações de marketing voltadas ao ambiente institucional é endomarketing, prática que, cada vez mais, recebe atenção de empresas de todos os portes.

Caso você tenha respondido “sim” à pergunta inicial, não se preocupe, boa parte dos empresários pensam da mesma forma, mas considerar esse tipo de estratégia é muito importante. Por isso, neste post, a gente explica um pouco mais sobre o endomarketing e apresenta 4 ideias de ações efetivas para você implantar na sua empresa.

4 ações efetivas de endomarketing

Antes de implantar qualquer estratégia, é fundamental que você conheça muito bem o perfil de seus colaboradores. Se possível, conte com o RH para ajudar no planejamento e implantação dessas tarefas.

Incentive

Ofereça bônus, participações nos resultados, comissões, viagens. Sem estimular animosidades na empresa, valorize o esforço individual e as conquistas das equipes. Seja transparente e divulgue sempre as condições dos incentivos e também quem foi agraciado.

Quer presentear com brindes fora da caixa e divertidos?
Conheça nosso catálogo


Realize eventos para o público interno

Promover a integração é uma forma de manter a satisfação da equipe. Cafés da manhã, workshops, palestras ou até mesmo happy hours são alguns dos exemplos. Se você conhecer bem sua equipe, vai saber qual o tipo (ou tipos) de evento que mais surtirão efeito.

Invista na comunicação interna

Desenvolva, com as áreas de Comunicação e/ou RH, materiais que reflitam a missão e o perfil da empresa. Desperte nos seus funcionários orgulho de pertencer à equipe. Você pode pensar, por exemplo, em usar murais ou, a intranet, quem sabe, produzir uma revista corporativa, ou até mesmo criar uma rede social própria.

Mostre que você se importa

Cada vez mais, as pessoas esperam receber tratamento individualizado, não só na vida pessoal, mas também na profissional. Lembre-se de que seus colaboradores são os pilares de sua empresa. Se eles estiverem felizes, vão trabalhar com mais satisfação e reverter tudo isso para o consumidor. Por isso, pense em oferecer brindes no dia do aniversário, nos dias comemorativos das profissões, no Dia das Mães etc.

Quer mais dicas de brindes para ocasiões especiais? Siga-nos no Facebook, sempre temos novidades por lá!

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?