fbpx
cropped-favicon-doce-dose.png

Metas agressivas: um fantasma a ser combatido por meio de uma equipe motivada

Metas agressivas, porém realistas, são necessárias para que as empresas sigam competitivas. Apesar disso, a preocupação em atingi-las, em vez de ajudar, muitas vezes causa temor e ansiedade para os colaboradores. Uma forma de mudar essa visão assustadora sobre as metas é justamente fazer que os colaboradores encarem como um fantasma que deve ser enfrentado. Nesse caso, que tal propor brincadeiras motivacionais, como uma “semana caça-fantasma”, na qual os colaboradores devem surgir com novas soluções para alcançar as metas?

Outro modo de fazer com que as metas das equipes não se tornem algo “sobrenatural” é lembrá-los da importância de metas em suas vidas pessoais. Quase todo mundo faz promessas de ano novo, em dezembro, e essa listinha com coisas a fazer nada mais são do que metas. A naturalização das metas na empresa pode levar a uma compreensão maior do que deve ser atingido e seus resultados.

Qualquer que seja o approach, é mais que válido recompensar a equipe durante o processo. A premiação age de forma importante no psicológico das equipes como fator motivador. A Doce Dose sabe disso e tem ótimas opções de brindes criativos para a sua empresa.

Metas SMART: definindo uma meta inteligente

Para que as metas não se tornem algo inatingível, é importante que os gestores, ao defini-las, tenham uma real compreensão dos objetivos da companhia e do potencial de seu grupo de colaboradores.  Um dos métodos que viabiliza o atendimento das metas é o SMART.

De acordo com ele, uma meta deve ser:
S (específica). Por exemplo, se determinado indicador deve aumentar X %, esse número deve ficar claro para os colaboradores. Nada de metas vagas, por isso, elas precisam ser também
M (mensuráveis), não pode haver meta com resultado subjetivo. O
A (alcançável) serve para lembrar que metas exorbitantes não são batidas. É preciso ter pés no chão. A meta inteligente também deve ser
R (relevante), qual o impacto que ela traz para a empresa? E, por fim,
T
(temporal); a meta, além de objetivo claro, precisa ter um prazo bem definido para que seja alcançada.

Quer presentear com brindes fora da caixa e divertidos?
Conheça nosso catálogo


E, na sua empresa, como as metas são encaradas? Acesse nossa página no Facebook e conte-nos!

Se precisar de um brinde, baixe nosso catálogo e conheça nossas doces.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também

Doce Dose no Pipocando

Confira a entrevista que a idealizadora da Doce Dose, Carla Storelli, deu para a galera do canal Pipocando para falar dos seus divertidos brindes e

Leia mais
técnicas de planejamento
Blog

3 técnicas de planejamento

Técnicas de planejamento são maneiras de organizar o seu cotidiano de forma prática. Vamos apresentar 3 técnicas que vão facilitar muito o seu dia. Vamos lá!

Leia mais
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?