fbpx
cropped-favicon-doce-dose.png

Empresas que fazem endomarketing do jeito certo no Brasil

Muita gente não se dá conta, mas uma grande empresa, uma Coca-Cola, por exemplo, apenas se tornam, top of mind, líder mundial no seu segmento, porque faz um trabalho eficientíssimo de endomarketing. Afinal, como uma marca vai conquistar o público final sem ter conquistado primeiro quem trabalha nela? Gente cujo trabalho diário justamente ajuda a torná-la reconhecida e respeitada. É aí que o endomarketing entra, para transformar a ideia de “vestir a camisa da empresa” num sentimento compartilhado pelos colaboradores. Conheça as empresas que fazem endomarketing do jeito certo no Brasil.

O endomarketing nas grandes empresas

Com certeza, as empresas que encabeçam as listas de melhores para trabalhar no Brasil são referência em estratégias de endomarketing.

O Laboratório Sabin, com sede em Brasília, por exemplo, foi eleito “Empresa do Ano” em 2017 pelo ranking da revista Você S.A. e há mais de uma década integra a lista dos melhores lugares para trabalhar.

Desde 2010, o laboratório integra seus colaboradores digitalmente, por meio de plataformas onde podem desde se comunicar até conhecer novas oportunidades de trabalho dentro da empresa. Além disso, os funcionários participaram inclusive da reformulação dos valores do laboratório. O reconhecimento também se manifesta na forma de bolsas de diversos percentuais para graduação, MBAs, mestrados e doutorados; o auxílio-casamento; o auxílio-enxoval para o bebê; o auxílio para material escolar; o Dia da Noiva;

Outra empresa que sabe se comunicar e engajar seus colaboradores é a Vivo. A empresa se beneficia de sua expertise em telecomunicações e promove interação com os funcionários por meio de games que são revertidos em pontos. A recompensa, por meio de descontos em produtos ou em brindes, é outra técnica eficaz empregada pelo endomarketing.

Quer presentear com brindes fora da caixa e divertidos?
Conheça nosso catálogo


Por fim, mais um ótimo exemplo de estratégia de endomarketing vem do Magazine Luiza, que em poucos anos se tornou referência nacional no varejo. Esse resultado é fruto de um trabalho em conjunto de uma campanha publicitária robusta nas mídias de massa, um planejamento bem executado em redes sociais e um endomarketing descentralizado, com foco no reconhecimento e treinamentos, permitindo a inclusão até mesmo de familiares de colaboradores em determinadas atividades.

 

E na sua empresa, como é feito o endomarketing? Conte para nós! E se quiser receber sempre informações como estas no seu e-mail, assine nossa newsletter!

 

E se quiser ideias de brindes diferenciados para o lançamento de seu produto, fale conosco e solicite um orçamento sem compromisso. Se preferir, baixe nosso catálogo.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?