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Como encantar sua audiência e clientes com brindes em eventos virtuais

Brindes para eventos online

Eventos virtuais vieram para ficar — ao menos por um tempo. Mas como promover virtualmente a mesma experiência e engajamento que ocorrem no modelo presencial? Confira nesse conteúdo como você pode solucionar essa questão utilizando brindes em eventos virtuais!  

Os seres humanos são comunicáveis por natureza. Nós, brasileiros, principalmente, somos um povo historicamente caloroso e interativo. Assim, é normal que em tempos de adversidade, busquemos formas de compensar os encontros impossibilitados. Os eventos virtuais são apenas uma entre várias soluções encontradas — e há neles uma oportunidade de negócios incrível para sua empresa.

Se você acha que a única forma de se aproximar de seu cliente é em encontros e eventos físicos, está se enganando. A saber, eventos virtuais também apresentam oportunidades de encantar clientes e colaboradores, e fornecer brindes personalizados é uma excelente forma! 

Mas, como escolher os brindes personalizados certos? Como distribuir e entregar brindes em eventos virtuais? Nesse conteúdo explicaremos tudo, continue conosco!

Como criar um evento virtual inesquecível

Eventos são, em sua essência, interativos. São uma oportunidade e um momento que você tem para criar uma conexão diferente, única, com clientes, potenciais clientes, marcas, patrocinadores e também com seus colaboradores e membros dos times da sua empresa! A experiência que os participantes têm em seu evento é determinada por uma série de fatores que dependem de você!

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Isso não é diferente nos eventos virtuais! A experiência dos seus usuários depende diretamente daquilo que você proporciona visualmente e interativamente. Assim, considere fatores como ambientação, apresentadores e palestrantes.

Ambientação

Não é só porque o evento é online que basta você colocar os palestrantes para falar com um fundo simples. A ambientação diz muito sobre o cuidado que você teve na elaboração do evento, além de ser um divisor que pode estimular ou desestimular a audiência.

Assim, aposte em locais que transmitam a mensagem que você quer emitir com o evento. Por exemplo, a Casa das Caldeiras tem toda uma estrutura adaptável para eventos personalizados. 

Participantes e Apresentadores

Nos eventos presenciais, a energia do local, dos participantes e das pessoas é contagiante e animadora. Isso não acontece com a mesma facilidade nos eventos online, então é importante contar com apresentadores que consigam engajar a audiência, animá-los e fazer com que queiram participar e compartilhar cada momento.

Além disso, contar com uma line up de palestrantes interessantes também é importante para demonstrar a autoridade e o ganho que os participantes terão com seu evento.

Por que dar brindes em eventos virtuais

Eventos virtuais estão em alta. A saber, em 2020 a Congresse.me, uma startup de eventos online, alcançou a marca de 1 milhão de participantes. Além disso, outros eventos já conhecidos no mundo do empreendedorismo, como por exemplo o Fórmula de Lançamento e o RD Summit (evento presencial da RD Station para a área de Marketing) fizeram sua readaptação para o virtual. Assim, é incontestável que eventos virtuais funcionam.

A verdade é que eventos virtuais permitem uma aproximação entre empresas e clientes e colaboradores em tempos de isolamento, bem como de membros do mesmo time. Mas ao mesmo tempo, há maior competitividade pela atenção e pelo tempo do cliente e potencial cliente. Dessa forma, é essencial conseguir encantar o cliente, criando uma experiência única com a sua marca.

Em espaços colaborativos, é fundamental que as lideranças da empresa se preocupem em forjar uma conexão com os colaboradores. Eles devem se sentir parte da empresa, entender que são fundamentais para seu funcionamento. Além disso, é importante demonstrar que a empresa está próxima à equipe interna mesmo com a distância física!

Por isso, brindes personalizados são uma ótima solução. Se você souber escolher os brindes certos que comuniquem exatamente quem sua marca é, fará toda a diferença nos resultados após seu evento. Assim como em eventos presenciais, é essencial causar uma boa primeira impressão, envolver o potencial cliente e gerar valor o tempo inteiro. 

Como utilizar os brindes em eventos virtuais para engajar os clientes e colaboradores

Inicialmente, você pode trabalhar com marketing de indicação. Nesse tipo de ação, a experiência dos participantes começa antes mesmo do evento! Eles ganham brindes exclusivos após indicarem um determinado número de novos participantes. Assim, você gera na sua audiência o desejo de compartilhar seu evento e atrai mais potenciais clientes.

Além disso, você pode também entregar brindes personalizados apenas a quem comprar ingressos ou acessos a um setor exclusivo do evento. Nesse caso, é necessário criar toda a estratégia envolvendo esse tipo de segmentação, mas é possível e pode ser um incentivo para um upsell.

Outra opção é entregar brindes apenas aos que concluírem o evento. Dessa forma, você promove maior engajamento durante a ocorrência e aumenta a experiência dos potenciais clientes com sua marca. Entretanto, essa opção só funciona em eventos em que há um modo de controlar a assiduidade.

Você também pode utilizar brindes para promover ações de marketing durante o evento! Incentive os participantes a postar fotos do evento, utilizando hashtags da sua marca, e ofereça os brindes àqueles que mais o fizerem. Ou sorteie entre os que utilizarem as hashtags. Alie a gamificação e a competitividade dos participantes ao seu marketing utilizando presentes personalizados como incentivo!

Finalmente, há muitas outras maneiras de utilizar os brindes nos eventos virtuais. Para isso, é só você ter um pouco de criatividade e muito conhecimento acerca de quem é seu cliente e como é a melhor forma de gerar engajamento!

Cuidados necessários com os brindes

É importante tomar alguns cuidados básicos na hora de escolher os brindes. Algumas recomendações que fazemos são:

  • escolha brindes personalizados: isso é importante para mostrar ao seu cliente e à sua equipe interna que você se preocupou com a experiência deles;
  • opte por brindes criativos: personalização não significa apenas colocar seu slogan em um brinde. Criatividade e inovação são essenciais para se destacar e para que sua marca seja lembrada. Para isso, opte por brindes únicos, que transmitam a mensagem do seu evento, que contem sua história. Brindes que promovam experiências multissensoriais, que destaquem você dos seus concorrentes;
  • cuidado com a embalagem: a primeira impressão é a que fica. Assim, garanta que o primeiro contato do seu potencial cliente com sua marca seja excelente cuidando para que a embalagem seja memorável e de qualidade. A embalagem deve transmitir a mesma mensagem que corre por todo o seu evento, ela é tão parte do ecossistema quanto todo o resto;
  • escolha brindes que suportem o transporte: como os eventos são virtuais, os brindes serão enviados para todo o Brasil. Assim, brindes que não são tão frágeis são ideais para não haver o risco de chegarem danificados.

Essas recomendações são apenas sugestões básicas para que você extraia o máximo dos participantes de eventos virtuais. Nós, da Doce Dose, contamos com mais de uma década de experiência auxiliando marcas a criarem eventos inesquecíveis. É com essa experiência que contamos quando dizemos que é importante demonstrar o carinho e cuidado que sua marca tem com os clientes.

Brindes personalizados criativos para eventos online

A Doce Dose trabalha com brindes customizados, criativos e inovadores. Os brindes vêm em embalagens únicas e divertidas, possuem um tom lúdico, e além disso são comestíveis. Assim, você proporciona ao seu cliente uma experiência multissensorial, garantindo maior impacto na memória!

Fornecemos várias linhas diferentes e divertidas para fazer parte da sua história. Por exemplo:

  • farma: para farmacêuticos e para a área de saúde ter uma experiência diferente;
  • cultivo: para propiciar o cultivo e cuidado que seu cliente merece;
  • leitura: para estimular atividades cognitivas e os nossos queridos leitores;

Esses são apenas alguns dos exemplos de brindes que contam uma história e agregam à sua marca. Podemos trabalhar com os brindes do catálogo de forma personalizada ou criar algo totalmente novo que se encaixe perfeitamente naquilo que você quer comunicar. 

Como distribuir os brindes em eventos virtuais?

Uma das opções de distribuição dos brindes é a mais clássica: Correios. Além disso, você pode optar por uma transportadora própria, ou mesmo buscar o brinde no local, caso seja próximo.

A Doce Dose faz a entrega dos brindes em qualquer lugar do Brasil. Você pede, não precisa se preocupar com paralisação de correios e nem sair de casa: eles chegam aos seus clientes ou até você! Isso porque buscamos uma forma de garantir que nossos clientes não tenham que se preocupar com empecilhos para a entrega.

Além disso, contamos com toda uma estruturação para embalar individualmente cada brinde. Assim, ele chegará na casa do seu cliente ou colaborador da melhor forma e em alta velocidade!

Ademais, a Doce Dose faz toda a montagem dos brindes, poupando o tempo e esforço que você teria para manusear brinde por brinde, embalar da forma correta, reduzindo também o trabalho. Sua empresa só se preocupa com o mais importante: o cliente!

Se você quiser fazer um evento online, é possível e viável torná-lo inesquecível e eficaz para gerar vendas e resultados. As barreiras geográficas são eliminadas, então você pode contar com mais participantes, com mais oportunidades, com mais networking

Trabalhe bem o propósito do evento com a mensagem passada durante toda a experiência, integre a equipe e cada detalhe para contar a mesma história. Crie a história que você quer que seus clientes vivenciem com você, e forneça um evento encantador. 

Agora você já entendeu a relevância dos eventos online e sabe da importância de entregar brindes em eventos virtuais. Se já está considerando utilizar esse recurso, confira nosso catálogo

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