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Tudo o que precisa ter no estande de sua empresa

o que precisa ter no estande

Participar de uma feira de negócios, seja qual for o tipo de feira, é sempre uma ótima oportunidade para conseguir parceiros e novos clientes. No entanto, entender o que precisa ter no estande é uma atividade cheia de detalhes que podem fazer a diferença, e podem acabar assustando quem está em sua “primeira viagem” nesses eventos.

A palavra-chave para ter um bom estande é, com certeza, planejamento. Seja qual for o segmento de sua empresa, o principal fator em uma feira é garantir que seu estande terá boa visibilidade e, para garantir isso, o planejamento é fundamental. Escolher o tipo de expositor que será usado e os móveis necessários, por exemplo, é apenas o início da preparação para o evento.

Mas não precisa se preocupar demais, para te ajudar nessa complicada tarefa, nós decidimos escrever esse pequeno e rápido texto, onde falaremos um pouco sobre os principais itens para chamar a atenção e se fixar na mente de seu cliente em potencial. Gostou da ideia? Então vamos lá!

Tudo o que precisa ter no estande de sua empresa

Identidade visual

O primeiro passo para que seu estande chame a atenção de seu público-alvo, é garantir que ele tenha exatamente a “cara” da sua empresa, e que possa ser reconhecido de longe. Para isso, garanta que os expositores estejam com as cores da sua marca, que os móveis tenham a ver com a sua personalidade, e que seu logotipo esteja bem destacado na parte externa – se for possível – e interna do estande.

Materiais de comunicação

Seu estande já tem a sua identidade, o passo seguinte é garantir que tudo que irá para as mãos de seu cliente também tenha. Para isso, prepare com antecedência seus cartões de visita, folders, panfletos, placas, adesivos e quaisquer outros materiais que julgue necessários e que possam passar para a mão do cliente. Cada um desses itens é importante, e pode ser através de um deles que seu cliente se lembra de você, por isso, não ignore nenhum.

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Produtos de alta qualidade

Lembre-se que nem todos os seus produtos precisam estar na feira, por isso, prefira qualidade à quantidade. Foque em oferecer o melhor que a sua empresa tem para os clientes, para que eles tenham uma ótima impressão inicial e, posteriormente, se conheçam os demais produtos da linha. Não se esqueça de levar produtos que sejam diretamente relacionados ao tema da feira, assim a chance de fechar vendas será consideravelmente maior.

Staff

O que se espera, em feiras e eventos, é que diversas pessoas venham ao seu estande ao mesmo tempo, enquanto andam pelas “ruas” do evento. Por isso, ter uma equipe bem treinada para apresentar seu produto com exatidão, com bom perfil comunicativo, sorriso fácil e boa argumentação é fundamental para o sucesso de seu estande.

Se for entregar brindes ou amostras, uma boa ideia é contratar modelos especializadas em eventos, esse tipo de profissional já está acostumado com todas as necessidades de feiras de negócios.

Amostras grátis (se aplicável)

Uma das formas mais eficientes de atrair o público que visita eventos é encontrar uma maneira de demonstrar seu produto sem que eles tenham que efetivamente adquiri-lo. Por isso, busque por maneiras criativas para mostrar ao seu cliente exatamente o que ele pode comprar, seja com pequenos brindes ou com experiências completas – nesse caso, um óculos de realidade virtual pode ser um grande diferencial!

Brindes personalizados

Quer fazer com que o seu cliente se lembre de você como mais do que apenas um logotipo, ou uma oportunidade de negócio? Invista em brindes personalizados que tragam experiências e sensações incríveis para esse cliente. Uma forma eficiente de fazer isso é através de itens que ativem mais do que apenas o sentido visual desse cliente, apelando para o olfato e paladar, por exemplo. Aguçar os sentidos traz memórias sensoriais que ajudam a fixar a marca.

Essas são algumas dicas fundamentais para garantir que seu estande tenha sucesso na feira, e que os resultados que espera a partir do investimento realizado para estar ali estejam dentro ou acima do esperado.

Gostou de alguma das dicas? Tem outra dica que pode ajudar? Compartilhe sua opinião com a gente!

 

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