fbpx
cropped-favicon-doce-dose.png

Como brindes podem ajudar na hora de grandes mudanças na empresa

Está passando por reestruturações ou encontra-se em fase de lançamentos e grandes mudanças na empresa? Então, é bom lembrar que manter os colaboradores informados a respeito deve ser uma das prioridades para garantir a efetividade das implantações.

Em momentos de grandes mudanças, desenvolver campanhas de endomarketing e comunicação interna são passos fundamentais para passar a mensagem desejada aos colaboradores.  São parceiros indispensáveis os setores de RH e Comunicação/Marketing.

Online ou offline

Uma das formas mais comuns de passar mensagens aos colaboradores é a realização de eventos internos, em que a Diretoria conversa diretamente com a equipe. Pode ser no auditório da empresa, ou nas próprias estações de trabalho, em caso de empresas menores.

Além das reuniões presenciais, a utilização dos meios de comunicação online (intranet, e-mail marketing etc.) e offline (murais, jornais e revistas corporativas) também é altamente recomendada. Vale a pena explorar esses recursos pois são rápidos e interativos.

Se o assunto for algum produto ou serviço que a empresa está lançando, uma atuação conjunta dos setores de TI e Marketing pode criar uma espécie de quiz na intranet. O objetivo é que os colaboradores demonstrem interesse pelos novos produtos e, de forma lúdica, saibam do que se trata. Uma sugestão é: enviar um e-mail a cada colaborador com perguntas a respeito das novidades. As respostas podem estar “escondidas” nas várias páginas da Intranet, como se fosse uma caça ao tesouro. Quem encontrar todas, responde o e-mail e ganha o brinde ou participa do sorteio, conforme definição prévia.

Quer presentear com brindes fora da caixa e divertidos?
Conheça nosso catálogo


Em outros casos, dependendo do assunto, algum tipo de resistência pode ser encontrado internamente e é importante saber abordar também este aspecto. Quanto mais bem informados estiverem os colaboradores, menos espaço haverá para fofocas e outros ruídos.

Checklist rápido

Quando for realizar ações de comunicação interna/endomarketing que envolvam brindes, lembre-se de:

  • Escolher o tema e público-alvo da campanha;
  • Definir o orçamento e as ações;
  • Fazer cronograma da campanha e delegar responsabilidades;
  • Fazer as peças de divulgação da campanha;
  • Definir os brindes que serão distribuídos;
  • Implementar as ações de acordo com o cronograma.

 

Gostou das ideias? Compartilhe! E se você quiser sugestões mais voltadas para a realidade específica da sua empresa, entre em contato conosco ou receba nosso catálogo.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também

Como motivar sua equipe?
Blog

Como motivar sua equipe em 2021?

Quem trabalha com liderança entende a dificuldade para motivar sua equipe em um novo ano. Afinal, saber conquistar os colaboradores é essencial para alcançar seus

Leia mais
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?