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3 ferramentas de gestão para ajudar a sua produtividade

A vida dos gestores nunca foi fácil e, atualmente, com crise econômica, competição no mercado de trabalho e a necessidade de constante atualização, fica difícil manter o foco e aumentar a produtividade. Por isso mesmo, é vital manter-se up-to-date com relação às novidades em aplicativos e gadgets. Muitos deles oferecem soluções para organizar e otimizar a vida profissional, permitindo até que sobre mais tempo para a sua vida particular. E justamente para facilitar sua vida, damos dicas de três ferramentas de gestão criadas para otimizar seus resultados no trabalho.

Processos organizados

Uma das grandes dificuldades para os gestores é manter os processos sob controle, já que muita gente opta por manter todo o histórico de um job ou projeto centralizado no e-mail. Quem deseja ter uma visão completa das tarefas, em uma única tela, pode utilizar o Trello. Ferramenta já bastante comum no mundo corporativo, é gratuita e permite adicionar usuários atribuindo-lhes tarefas com prazos. Toda a comunicação é feita dentro da plataforma, que ainda dispara e-mails de alerta sobre atualizações no processo.

Comunicação interna integrada

Grande aposta do Facebook, o Workplace foi divulgado, a princípio, como uma alternativa ao LinkedIn. Mas o Workplace tem funções bem semelhantes às do Facebook normal, com um diferencial básico: é um ambiente restrito a funcionários de uma mesma empresa, já que o login é feito a partir do email corporativo. Nele é possível criar grupos para as diversas áreas da empresa e utilizá-los para promover o endomarketing e realizar ações visando à integração entre os colaboradores (que tal um concurso interno para promover a melhor selfie no horário do almoço? O prêmio poderia ser um doce para a sobremesa!)

Tempo sob controle

Está com a sensação de que seu dia é muito curto? Então baixe e comece a medir o seu tempo com o Toggl. A ferramenta, que funciona no desktop e mobile, se conecta às suas tarefas no Trello, Google Docs ou outros gerenciadores e mede o tempo gasto para finalizá-las, enviando relatórios. O Toggl também permite comparar o seu tempo com o de outros colaboradores cadastrados. Melhor forma de perceber se os jobs estão demorando mais do que deveriam.

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