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Melhore sua avaliação no Reclame Aqui começando por colaboradores felizes

Qualquer deslize no atendimento pode fazer sua empresa parar na web em segundos, devido à instantaneidade das redes sociais, da internet. Daí, todo aquele seu investimento em marketing pode ir por água abaixo, bem como a reputação da marca. O próprio “Reclame Aqui”, site de reclamações e pesquisa de reputação lembra, em seus mandamentos, que “toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue resolver”.

No post de hoje a gente te dá algumas dicas para agir internamente e evitar as consequências desse tipo exposição negativa na rede.

Milhares de buscas

Os números impõem respeito: são 15 milhões de consumidores cadastrados e cerca de 600 mil usuários/dia. O Reclame Aqui é intensamente procurado pelos consumidores que desejam verificar se empresas oferecem serviços de qualidade e cumprem aquilo que prometem.

Mas para melhorar a avaliação da sua marca e evitar que reclamações pipoquem nas redes sociais, não basta uma gestão mais eficiente do perfil da empresa no Reclame Aqui ou no Facebook. Muitos problemas surgem como reflexo do trabalho de colaboradores desanimados, desmotivados. Por isso, é preciso agir também na raiz destes problemas.

Colaboradores felizes

Ter uma equipe com trabalhadores felizes requer ouvir, entender as razões dos descontentamentos e propor soluções para que eles e sua empresa caminhem na mesma direção.

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Outro modo de motivar quem trabalha na sua empresa é fornecer feedbacks. Muitas vezes a falta de direcionamento do superior faz o colaborador sentir que seu trabalho não é importante. A falta de reconhecimento é apontada como uma das grandes causas de frustração entre os colaboradores. Por isso, é sempre importante reconhecer o valor de cada membro de sua equipe e estimular uma competição saudável no ambiente de trabalho.

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