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Tipos de dinâmicas divertidas para fazer com sua equipe

A motivação é fundamental para garantir o bom desempenho de qualquer time de vendas. Por isso, diversificar as estratégias de motivação dos vendedores é sempre uma ideia válida. Neste sentido, as dinâmicas de grupo podem trazer ótimos resultados.

Vale lembrar sempre que estas atividades precisam estar conectadas aos objetivos da equipe. Do contrário, a frustração virá tanto para os participantes quanto para os organizadores. Para auxiliar você nesta tarefa, separamos a seguir algumas dinâmicas divertidas que vão trazer resultados para sua empresa.

Team building

A prática chamada team building tem se tornado cada vez mais comum. Trata-se da realização de atividades lúdicas e desafiadoras fora do ambiente de trabalho. O objetivo é justamente favorecer a construção da equipe, em locais como sítios, clubes, hotéis ou mesmo resorts.

Alguns exemplos de team buildings são rally, caça ao tesouro, travessia de lagos, tirolesa dentre outros.

Apresentação teatral

Encenar é uma das atividades mais antigas do ser humano. Não é à toa, portanto, que produz tantos bons efeitos quando a encenação é realizada com objetivos corporativos.

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Para transformar a encenação numa dinâmica de vendas, separe sua equipe grupos com quantidade semelhante de componente. Estipule o prazo de 15 minutos e solicite para cada grupo desenvolver uma apresentação rápida. O tema deverá ser um momento já vivido em determinado período (ano passado, desde o início da carreira etc.). Como consequência, haverá construção de amizades, reforçando o sentimento de equipe.

Impossível de vender

Divida sua equipe de vendas em diferentes times. Cada um deles irá sortear um produto. Dê preferência a “produtos” inusitados (fenômenos da natureza, números ou abstrato como sentimentos) para, desenvolver as estratégias de venda. A missão é convencer os demais que o produto é realmente bom e que vale a pena comprá-lo.

Cada grupo terá até dez minutos para apresentar e tentar convencer os colegas. Todos devem anotar o que acharam de interessante no que os outros falaram. No final, vale a pena promover um debate sobre os principais destaques das apresentações.

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