fbpx
cropped-favicon-doce-dose.png

Como motivar sua equipe em 2021?

Como motivar sua equipe?

Quem trabalha com liderança entende a dificuldade para motivar sua equipe em um novo ano. Afinal, saber conquistar os colaboradores é essencial para alcançar seus objetivos.

Por isso, nós separamos algumas dicas que podem te ajudar a motivar sua equipe em 2021! Sente-se confortavelmente e aproveite a leitura!

1. Seja claro e transparente!

transparencia

Ser líder é saber falar de forma clara e transparente, é avaliar os resultados conseguidos anteriormente e apresentá-los aos colaboradores para que eles saibam quais são os pontos a melhorar. Portanto, seu time sabe onde deve melhorar para alcançar esses novos objetivos, trazendo boas ideias de inovação. Pois assim, você colabora para motivar sua equipe a trazer melhores resultados e alcançar mais objetivos.

 

Quer presentear com brindes fora da caixa e divertidos?
Conheça nosso catálogo


2. Defina novas metas e o papel de cada colaborador

metas para motivar sua equipe

Um novo ano se apresenta e com ele, novos objetivos e metas devem ser estruturados. É necessário apresentar estes objetivos aos seus funcionários e colaboradores e definir o papel de cada um dentro desse processo. O líder precisa mostrar que todos que estão presentes são necessários para que os objetivos definidos se desenvolvam com sucesso.

 

3. Incentive o trabalho em equipe

trabalho em equipe para motivar sua equipe

Tão importante quanto definir o papel individual de cada colaborador é incentivar o trabalho em equipe, de modo a formar um time motivado a alcançar os mesmos propósitos. Trazer esse espírito de time ajuda a diminuir a competitividade entre os funcionários, aumentando a parceria e o crescimento mútuo e consequentemente, melhores resultados.

 

4. Saiba reconhecer seu colaborador 

reconhecimento para motivar sua equipe

Quando um colaborador tem grandes ideias para acelerar e facilitar os processos, é necessário saber reconhecer esse processo produtivo. É dever do líder valorizar o esforço de seus colaboradores, bem como suas ações e ideias inovadoras. Essa valorização pode ser feita através de recompensas simbólicas ou até financeiras como bônus.

 

5. Prepare sua equipe para os diferentes cenários

 

Saiba apresentar os diferentes cenários de mercado para seus colaboradores e a forma como lidarão cada um deles. Como líder, você precisa apresentar momentos de crise e oportunidade para capacitar o time e aumentar seu desempenho, fornecendo exemplos teóricos e práticos.

 

6. Dê presentes para motivar sua equipe!

presente para motivar sua equipe

Depois de relembrar os momentos do ano anterior, definir as metas para o novo ano e apresentar os novos cenários, é o momento de confraternizar. Toda colaboradora espera receber brindes para dia da mulher, por exemplo. Entregar brindes corporativos personalizados pode ser uma ótima e diferente escolha para motivar sua equipe em 2020! Inove!

 

Faça de 2020 um ano de sucesso para sua empresa!

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também

Como encantar seus clientes
Blog

Como encantar seus clientes

O maior ativo de uma empresa, seja qual for seu porte ou segmento de atuação, são seus clientes fidelizados. Segundo grande parte dos especialistas, empresas

Leia mais
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?