fbpx
cropped-favicon-doce-dose.png

Por que dar brindes para clientes no fim do ano?

brindes para clientes no fim do ano

Já imaginou o que seria da sua empresa sem os seus clientes? A pergunta parece até tola, mas esconde uma verdade que algumas vezes perdemos de vista. Nossos clientes são o que mantêm a nossa empresa funcionado. Então, por que não dar brindes para clientes no fim do ano?

Sabemos como o final do ano é um período conturbado nas empresas. É preciso fazer balanços, avaliar metas, reavaliar estratégias e analisar tudo o que aconteceu durante o ano. Infelizmente, essas preocupações podem fazer com que a empresa perca a oportunidade de demonstrar agradecimento aos valiosos clientes.

Se esse é o caso da sua empresa, hoje nós vamos elencar alguns motivos que lhe mostrarão como é importante dar brindes para clientes no fim do ano. Veja só!

Por que dar brindes para clientes no fim do ano?

Reforça os laços

O mercado está difícil e intenso, fazendo com que as empresas tenham que se desdobrar para pagar as contas e manter o produto competitivo. Essa dinâmica é sentida pelos clientes, que acabam pesquisando muito mais até encontrarem uma marca ou serviço de confiança.

Quando isso acontece, o cliente se torna um verdadeiro defensor daquela marca, pois acredita, enfim, que encontrou algo em que possa confiar o seu investimento. Em meio a tantas empresas, destacar-se como uma marca confiável é fundamental.

Quer presentear com brindes fora da caixa e divertidos?
Conheça nosso catálogo


Sendo assim, nada melhor do que a empresa se aproximar dos clientes por meio de brindes. Pequenas lembrancinhas são formas incríveis de dizer ao cliente “Olá, nós reconhecemos a sua dedicação e valorizamos a sua presença”.

Demonstra modernidade e criatividade

Ainda lembrando sobre as dificuldades de vencer na crise, as empresas precisam se destacar da concorrência em várias frentes, entre elas está o relacionamento com os clientes. Então, presentear os clientes com lembrancinhas criativas é uma maneira eficaz de demonstrar personalidade e reforçar os valores da marca.

Muitas empresas distribuem lembranças “comuns”: canetas, bloquinhos, chaveiros. Infelizmente, estes brindes serão esquecidos pelos clientes no fundo de uma gaveta. O que é pior, algumas passam até impressões negativas, o cliente sente que ganhou a lembrança apenas por ganhar.

Por outro lado, ao escolher um brinde criativo, sua empresa estará se posicionando em um terreno completamente novo na vida do cliente. Sempre que ele se encontrar com o seu brinde em casa lembrará da sua marca.

A criatividade é, sem dúvida, a melhor saída para deixar a concorrência para trás.

Ajuda a aumentar a presença da sua marca nas redes sociais

A presença da marca nas redes sociais é importantíssima e nós nem precisamos lhe dizer isso. Acontece que muitas empresas perdem a oportunidade de usar o final do ano como trampolim para impulsar a imagem da marca nas redes. Veja como isso pode funcionar:

Fim do ano é a época de festas e eventos sociais, os clientes estarão ávidos por fotografar e compartilhar todas estas lembranças. Sendo assim, sua empresa pode estar presente em forma de um belo presentinho.

Presentes criativos chamam a atenção dos clientes, despertam a curiosidade deles, qual é a consequência? Fotos e mais fotos. Ou seja, é a sua marca exposta nas redes diretamente da melhor fonte possível, quem gosta delas.

Lembre-se: Brindes para clientes demonstram respeito

Muitas empresas darão brindes para clientes no fim do ano. Muitas delas escolherão os modelos mais baratos de qualquer brindezinho, mandarão imprimir o logo e pronto, isso vai chegar na mão do cliente como algo que foi dado sem o menor significado. E ele vai notar isso.

Clientes adoram ganhar brindes, isso é um fato. Mas, acredite ou não, eles detestam ganhar algo quando sentem que foi dado apenar por dar, e percebem que o brinde não tem qualquer valor. Canetas que não funcionam, chaveiros sem qualquer formato prático, coisas que soltam tinta, etc.

Portanto, ao elaborar um brinde criativo para o seu cliente, tenha consciência de que o presente terá para ele um significado. Brindes criativos e de qualidade demonstram respeito pelos clientes. Lembre-se disso.

Brindes são ótimas maneiras de assumir um erro e pedir desculpas

Empresas cometem erros e pode ser que ao longo do ano a sua empresa tenha cometido falhas com um ou mais clientes. Muitas vezes, essas falhas são corrigidas ali no momento, mas deixam aquele sentimento negativo.

Brindes criativos são uma maneira excelente de assumir a humildade pelos erros da marca e presentear os clientes com algo de valor.

É como nós dissemos no primeiro item: com um brinde criativo você estará demonstrando respeito pelo cliente e ele ficará satisfeito em saber que é querido e respeitado.

Chamam a atenção

Os brindes são um adicional muito gostoso para as compras do fim de ano. Afinal, quem não gosta de ganhar presentes? Sendo assim, um cliente presenteado com um brinde passará a notícia para outro, e depois outro.

Final do ano é o período em que o mercado fica aquecido, as pessoas saem de casa para comprar e a sua marca tem tudo para poder aumentar a lucratividade e até colocar em dia algumas contas que ficaram vermelhas pelo caminho.

Ao distribuir brindes criativos, você está de distanciando da concorrência e chamando a atenção. Chamar a atenção em um período de mercado aquecido é a melhor receita possível, pois estarão todos curiosos e interessados no seu produto.

Brindes criativos transformam a sua marca

Esperamos que essa lista simples de dicas tenha lhe explicado a importância de dar brindes para os clientes no fim do ano. Demonstrando como esse gesto simples pode transformar toda a visão que os clientes têm da sua marca.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco. Estamos disponíveis para dar dicas e trocar experiências. Temos certeza de que podemos lhe ajudar a encontrar o brinde ideal para a sua marca. Se preferir, pode conferir nosso catálogo e conhecer nossas linhas de produtos.

Não deixe de acompanhar as nossas publicações. Buscamos informações e novidades relevantes sobre o marcado, trazendo para você assuntos importantes com uma linguagem leve e direta.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?