fbpx
cropped-favicon-doce-dose.png

“Dose de Sucesso”: Conheça a história de Carla Storelli

Carla Storelli ao lado dos brindes da Doce Dose

A Doce Dose foi matéria na última edição do Jornal de Negócios! A revista do Sebrae SP conta como a empresa surgiu, por meio da história da empreendedora Carla Storelli, fundadora da Doce Dose. Confira a matéria na íntegra:

Dose de Sucesso

“Sair de um emprego para se arriscar no empreendedorismo exige preparação e coragem, ainda mais se sua experiência anterior como dono de um pequeno negócio terminou ruim. No caso de Carla Storelli, 47 anos, a segunda tentativa mostrou que, com planejamento, é possível dar a volta por cima em grande estilo: em um ano e meio de atividade, sua empresa, a Doce Dose, migrou de Microempreendedor Individual (MEI) para microempresa (ME), conquistando confiança de grandes corporações que se tornaram seus clientes e hoje comemora o crescimento de 90% do primeiro semestre de 2017 para o mesmo período de 2018.

Carla é publicitária e atuou por muitos anos em agências e departamentos de marketing de multinacionais, mas encontrou no seu conhecimento e em uma lacuna percebida no mercado o segredo para virar dona de um negócio de sucesso: uma empresa que produz brindes corporativos personalizados.

A trajetória de Carla começou de forma bem relutante. Ela trazia na bagagem a difícil experiência de ter falido o primeiro negócio, uma confecção infantil que lançou em sociedade com uma amiga estilista. “Iniciamos a empresa sem nenhum planejamento prévio, sem uma reserva financeira e sem preparo para esse mercado. De cara, fomos participar de uma importante feira do setor, fizemos um investimento alto que não trouxe o retorno devido quebramos”, lembra. Mas a rotina pesada que ainda mantinha como funcionária de uma agência de publicidade começou a atrapalhar uma outra área da vida, a maternidade.

Para conseguir estar mais próxima da filha pequena, o empreendedorismo virou uma opção para Carla, só que desta vez a história começou diferente. Ela saiu da agência determinada a investir em uma inspiração que teve no dia a dia do trabalho. Como atuava na área de eventos e estava sempre buscando fornecedores para executar as ideias dos marqueteiros, invariavelmente recebia os mesmos tipos de brindes – o mais do mesmo. Foi quando decidiu pesquisar as novidades desse setor e criar um produto para brindes corporativos personalizados em forma de “doses medicinais”.

Quer presentear com brindes fora da caixa e divertidos?
Conheça nosso catálogo


No primeiro contato que fez, com uma amiga do departamento de marketing de uma grande empresa, conseguiu uma reunião para apresentar uma opção de brindes para o Dia das Mães. “Entrei lá só com a ideia e uma amostra, sem equipe e nenhum real no bolso. Saí da reunião com a primeira encomenda de 350 brindes. Tive de pedir ajuda ao marido para comprar os insumos e entreguei. Dali em diante, os contatos aumentaram e as encomendas também. Foi então o momento de estruturar o negócio para fazer tudo certo dessa vez”, diz.

Carla procurou o Sebrae-SP e começou a fazer as consultorias de festão nas área que tinha mais dificuldade, mas a guinada mesmo veio depois do Empretec. “O curso me ajudou a resgatar a autoconfiança. Comecei a Doce Dose com o freio de mão puxado e curso me ajudou a enfrentar esse risco”, destaca. Hoje a empresa conta com três funcionários e ela contratou uma agência para cuidar das artes e da divulgação dos produtos.

Histórias de empreendedorismo que não deram certo muitas vezes acabam desanimando o empreendedor, mas para Carla essa decepção foi um combustível para não desperdiçar a ideia e a oportunidade de negócio identificadas. “O maior aprendizado dessa jornada, além de conseguir um nicho de mercado e focar nele, foi fazer as coisas com planejamento, porque sem isso vai chegar a hora em que a empresa degringola. Hoje sei que o crescimento é uma questão de tempo, porque já está tudo planejado”, completa. Até o fim do ano, o próximo passo já está previsto: mais quatro novos colaboradores serão contratados para formar a equipe de vendas e reforçar a equipe de produção.”

Por: Marcelle Carvalho

 

Fonte:

Jornal de Negócios | Sebrae SP

Número: 294 | Setembro-Outubro de 2018

Contato: imprensa@sebraesp.com.br

Matéria original, acesse aqui.

 

Contato Carla Storelli:

11 3726-6597

11 98414-9497

Orçamentos, acesse aqui.

 

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?